Participação no maior evento para startups do Brasil trouxe mais que visibilidade, possibilitou importantes parcerias para a grande novidade da Incubadora de Negócios em 2018: seu novo Programa de Aceleração
O Parque Tecnológico São José dos Campos participou na última semana, entre os dias 26 e 27 de outubro, de mais uma edição da CASE – Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo – o maior evento dedicado às startups do Brasil, realizado anualmente em São Paulo.
Este ano, além da exposição, o evento foi uma oportunidade de consolidar importantes parcerias para as próximas ações do Programa de Incubadoras do Parque Tecnológico.
Segundo o gestor de empreendedorismo e inovação do PqTec, Alexandre Barros, a partir do próximo ano o Parque irá incrementar e avançar no apoio às startups: será lançado um programa de aceleração.
“Na CASE buscamos trocar experiências e nos consolidar como parte do ecossistema de inovação onde estão inseridas as startups”, explica.
Barros destaca ainda que durante a CASE 2017 fechou importes parcerias com a IBM e Amazon, e já está em fase de negociação final também com o Google e Facebook.
“Essas empresas possuem importantes projetos de apoio e investimento em startups que vem de encontro ao programa de aceleração que vamos lançar em 2018. Uma conquista para os nossos empreendedores, empresas incubadas e para as próximas que virão”, comemora o gestor.
Like a Boss
Outro resultado de sucesso trazido este ano da CASE para o Parque Tecnológico vem das mãos da empresa incubada Autaza. A startup ficou entre as oito finalistas do desafio “Sebrae Like a Boss 1up”, que realiza sua etapa final anualmente durante a conferência.
Esta competição orquestrada pelo Sebrae tem sido realizada em várias etapas, desde a Campus Party São Paulo, no início do ano. A grande final na CASE reuniu 32 competidores de todo o Brasil, entre eles a Autaza.
“Ter uma das nossas startups no evento e entre os finalistas reflete que estamos no caminho certo com o programa de inovação e empreendedorismo que temos desenvolvido aqui no Parque Tecnológico. Parabéns a Autaza pelo sucesso”, afirma Barros.
Sobre o CASE
A CASE é um evento realizado anualmente desde 2014 pela ABStartups – Associação Brasileira de Startups. Segundo a organização o evento é inspirado em grandes exemplos internacionais como o TechCrunch Disrupt, South by Southwest e WebSummit (encontros internacionais de Startups). Já na sua primeira edição, a CASE reuniu 3650 participantes, 37 palestrantes nacionais e internacionais, 44 expositores e mais de 600 startups brasileiras.